TarauacaUma plenária de debates com as associações de moradores do Município de Tarauacá realizada na manhã de sábado, 15 de março, que contou com representantes de todos os bairros e mais a Presidente da FAMAC – Federação das Associações de Moradores do Acre , Terezinha Santana e, ainda, Adécio de Castro, Diretor da Região Norte I da Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM.

Na pauta do encontro, as ações conjuntas das associações para 2014, os programas de rádio, a reorganização da União Municipal das Associações de Moradores – UMAM, escolha dos delegados para o 12 Congresso da CONAM e a realização de um grande encontro de todos os bairros para elaboração de uma pauta conjunta a ser entregue aos governos municipal e estadual.

Tarauaca

Os presidentes dos Bairro Triângulo e Senador Pompeu, Gilson Amorim e Alberico Lima foram escolhidos em votação aberta, Delegados ao Congresso Nacional do movimento. José Carlos do Bairro Avelino Leal e Paulo Victor do Corcovado, eleitos suplentes. 

No encontro, cada presidente de bairro falou da luta de cada associação, das dificuldades em que o município atravessa e da necessidade de união do movimento para pressionar os governos a investirem mais, principalmente na infraestrutura urbana da cidade.

Adécio de Castro Nogueira
Diretor da Região Norte I

TarauacaTarauaca03