A CONAM entre outros representantes do movimento social na Bahia recepcionaram a presidenta Dilma Rousseff no dia 04 de julho, na Base Aérea de Salvador, onde ela anunciou o Plano Safra do Semiário 2013/2014.

No encontro, foi reafirmado o apoio dos representantes à proposta de reforma política por meio de plebiscito. As lideranças presentes ressaltaram a importância das reuniões de Dilma Rousseff com representantes da sociedade civil no Palácio do Planalto.

Entre as entidades representadas no encontro, estiveram além da CONAM, a União de Moradia Popular, Movimento Sem Teto de Salvador, Conselho de Entidades Negras, Central Única dos Trabalhores, Força Sindical, União de Estudantes da Bahia, Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, entre outras.

Os demais representantes do movimento de moradia junto com a CONAM aproveitaram o encontro para pedirem mais agilidade e menos burocracia no Programa Minha Casa Minha Vida.

João Pereira
CONAM
FAMEB
FABS