marcus_alexandre_e_lideres_comunitariosO prefeito Marcus Alexandre participou na manhã desta segunda-feira, 24, das comemorações em torno do dia do líder comunitário, que aconteceu no último dia 18. O evento que foi bastante prestigiado, ocorreu na sede da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), localizada no parque da Maternidade.

A data, que já era comemorada em nível estadual, também passou a ser comemorada no âmbito municipal a partir de uma lei aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores e serve para lembrar o dia em que o ex-líder comunitário João Eduardo foi assassinado na década de 80.
 
Das comemorações em torno do dia do líder comunitário participaram, além do prefeito Marcus Alexandre, diversos secretários municipais, os vereadores Marcelo Macedo e Marcelo Jucá, além dos deputados estaduais Jamil Asfury e Astério Moreira, e o Diretor da Região Norte I da CONAM Adécio de Castro. O secretário de Esporte do Estado, Pelezinho, representou o governador Tião Viana no evento.
 
O presidente da UMAMRB, Gilson Albuquerque, fez questão de destacar a importância da parceria com a prefeitura de Rio Branco para o avanço das políticas que vem sendo desenvolvidas pelo movimento comunitário, sobretudo no que diz respeito à luta pela reforma urbana.
 
O secretário municipal de Articulação Comunitária e Social, Manoel Lima, também destacou a valorização da prefeitura ao movimento comunitário, atendendo sempre que possível às reivindicações das lideranças e procurando ouvir as sugestões e reclamações, já que essas lideranças representam a voz da comunidade.
 
marcus_alexandreO prefeito Marcus Alexandre, que foi muito aplaudido pelas lideranças comunitárias, disse que o desafio de melhorar a qualidade de vida da cidade se torna mais fácil quando se tem parceiros com as lideranças comunitárias, que muito tem contribuído com a gestão.
O prefeito também agradeceu a parceria e o apoio que o governador Tião Viana tem dado à nossa cidade. “Graças a essa visão municipalista que tem o governador Tião Viana muitas ações tem sido desenvolvidas aqui na capital, beneficiando milhares de pessoas”, afirmou.
 
E é exatamente através dessa parceria, citou o prefeito Marcus Alexandre, que foi possível reduzir os índices de incidência dos casos de dengue em mais de setenta por cento. “É agora no inverno que temos que trabalhar pela nossa comunidade e o governador tem nos ajudado muito”, frisou.

Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom