Por Eduardo Gomes

Plácido de Castro realizou na manhã desta quinta-feira, 6, a etapa municipal da Conferência das Cidades (Foto: Arison Jardim)

Plácido de Castro realizou na manhã desta quinta-feira, 6, a etapa municipal da Conferência das Cidades (Foto: Arison Jardim)

Plácido de Castro, distante aproximadamente 100 quilômetros de Rio Branco, realizou na manhã desta quinta-feira, 6, a etapa municipal da Conferência das Cidades. O encontro foi realizado numa parceria da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab), prefeitura da cidade, União das Associações de Moradores e membros da sociedade civil organizada.

Foram apresentadas diversas propostas para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes das zonas urbana e rural do município. “Nós agradecemos o apoio da Sehab e estamos aqui para buscar não só o apoio dos órgão públicos, mas também o da população na formulação dessas políticas”, afirmou o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino.

Representando a união das associações de bairro, Antônia Aquino é figura bastante conhecida na cidade e faz parte da comissão organizadora da conferência. Ela lembra que atualmente o município vive um tempo de mudança, mas que ainda há muito a se fazer, “nossa principal dificuldade é o acesso ao saneamento básico, poucos bairros de Plácido de Castro já tem essa estrutura, essa será a principal proposta que vamos discutir nessa conferência”, declarou.

O representante do governo do Estado, Adonay Brito, verificou de perto o processo de realização das conferências nas cidades do interior e destacou o trabalho que vem sendo realizado, “é importante a vinda da nossa equipe, verificamos em loco as dificuldades pelas quais essas pessoas passam e sugerimos soluções dentro das nossas atribuições. A Sehab tem sido parceira dos municípios na construção das propostas”, afirmou. Cada município deve escolher os delegados que vão representar a cidade na etapa estadual da conferência, levando as propostas e discussões levantadas.