Perdemos mais um guerreiro. CONAM de luto.

A Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM está novamente de luto, perdemos mais um guerreiro.

Faleceu nesta segunda-feira, 7 de setembro, nosso companheiro Gilberto Perroni, presidente da UAMA (União das Associações de Moradores de Alvorada), fundador da CONAM e da FEGAM-RS. Atualmente, Perroni era Diretor de Saúde da Federação Gaúcha, tendo também representado a entidade no Conselho Estadual das Cidades.

Na terça-feira da semana passada, Perroni foi homenageado pela Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados à comunidade, em uma atividade que integra o calendário de comemorações dos 50 anos de Alvorada. Na oportunidade, agradeceu o reconhecimento e em seu discurso relembrou sua trajetória de vida, sempre ligada aos movimentos sociais.

Ele deixa mulher, quatro filhos, sete netos e um bisneto. O velório ocorreu na Câmara de Vereadores.

Gilberto Perroni era natural de Itaqui e chegou em Porto Alegre em 1962. Serviu na Brigada Militar até 1972, quando casou com Odete e, junto com ela, se mudou para Alvorada.

Entre os grandes feitos de Perroni na história de Alvorada está a ocupação de terras realizada em 1978, no bairro Caxambu, onde foram instaladas 230 famílias.

Em 2006, ajudou na construção de 180 casas populares nos bairros Porto Verde e Jardim Aparecida, que integravam o programa Crédito Solidário do governo Lula.

Seu exemplo de lutador e autêntico líder comunitário seguirá nos servindo de modelo, na luta pela transformação deste mundo e na busca de uma vida melhor para todos e todas.

Diretoria Executiva da CONAM.