A Diretoria Executiva da CONAM aprovou Nota Pública em apoio às manifestações contra o aumento das tarifas do transporte coletivo, com orientações e recomendações aos militantes do Movimento Comunitário de todo Brasil.

A CONAM – Confederação Nacional das Associações de Moradores e suas filiadas em todo o Brasil, que sempre estiveram ao lado do povo, à frente das lutas pelo transporte de qualidade e pela redução das tarifas de ônibus, apoia as manifestações contra o aumento das tarifas ocorridas nas últimas semanas pelo país.

Neste momento de mobilizações populares, recomendamos que todos os militantes do movimento comunitário engajem-se com suas bandeiras de lutas, junto com outras entidades organizadas.

Acreditamos que somente a luta, através da mobilização, pode alavancar grandes mudanças. Portanto, não podemos por em risco os avanços e as conquistas dos últimos 10 anos de governo democrático e popular.

Reconhecemos que precisamos percorrer um longo caminho de afirmação da política e dos movimentos. Porém, em momento algum abriremos mão do estado democrático de direito e da luta por um Brasil melhor, principalmente para os menos favorecidos.

Neste sentido, ficaremos em estado de alerta para que as forças conservadoras e reacionárias não cooptem estes movimentos livres e democráticos para pautas que não sejam as bandeiras avançadas e legítimas do povo brasileiro.

A CONAM na Luta!

 

São Paulo, 19 de junho de 2013.

Diretoria Executiva