Gleydison Meireles – da redação de ac24horas ggreyck@gmail.com

Moradores do bairro Vitória elegem nova diretoriaCerca de dois mil moradores do Bairro Vitória elegeram a nova diretoria da associação de moradores, onde cinco chapas disputaram a as eleições. Cosmo Brito e Flauzino Lima Uru, foram eleitos presidente e vice-presidente respectivamente.

Os eleitos receberam 630 votos enquanto a chapa 2, que ficou em segundo na votação geral, recebeu 437 votos. A chapa 5, terceira colocada;, ficou com 234 votos.

Cosmo Brito é um dos diretores da Cooperativa de Trabalho Autônomo em Serviços Gerais (Coopserge), que há 14 anos vem inserindo moradores do bairro Vitória e adjacências no mercado de trabalho através do cooperativismo, além de realizar um intenso trabalho social na região.

“Queremos o melhor para nossa comunidade e por isso que vamos lutar, trabalhar na defesa da coletividade e buscar parcerias, principalmente com o poder público que vem se mostrando sensível ao nosso trabalho”, disse Cosmo Brito.

Todo o processo eleitoral que escolheu a nova diretoria do Bairro Vitória foi acompanhado de perto pela União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb).

A nova diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Vitória já começou a trabalhar nos projetos que pretende por em pratica durante a gestão, onde são prioridades a construção de uma sede, formação do quadro social, atividades culturais e esportiva e a criação de uma rádio comunitária, entre outros.

Adécio de Castro Nogueira
Diretor da Região Norte I