Convite Encontro FNRU 2014O Encontro do Fórum Nacional de Reforma Urbana de 2014 será realizado na cidade do Rio de Janeiro, com o tema “Cidade para as pessoas, não para os negócios privados: os desafios da reforma urbana no Brasil e o papel do FNRU”. A abertura será na próxima sexta-feira (08) na Câmara de Vereadores e o evento prosseguirá nos dois dias seguintes (09 e 10) no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ).

No primeiro dia o evento será aberto para participação de todos, com início previsto para as 15 horas, com o Lançamento da Campanha “Cidades Seguras para as Mulheres”, seguido pela Audiência Pública “Lançamento da Plataforma da Reforma Urbana” e da Aula Pública “Reforma Política e a Reforma Urbana”, tendo como convidado José Antonio Moroni do INESC- Instituto de Estudos Socioeconômicos.

Nos dias seguintes o encontro terá a participação de pessoas previamente inscritas, onde serão debatidos os desafios da reforma urbana no Brasil e o papel do FNRU, com os convidados João Whitaker (FAU-USP) e Carlos Vainer (IPPUR-UFRJ), além da organização do FNRU e articulações estratégicas nos espaços institucionais; os impactos dos grandes projetos e violações ao direito à cidade; a violência e segregação urbana sob a ótica de raça, de gênero e da juventude; a luta por cidades mais justas e a articulação das políticas de mobilidade, acessibilidade, saneamento, e habitação; e a agenda internacional do FNRU e a luta pelo direito internacional à cidade.

As inscrições, para o máximo de 250 participantes, deverão ser feitas junto à secretaria do FNRU por meio do e-mail: secretaria.fnru@gmail.com.

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro fica na Praça Floriano, nº 01, na Cinelândia e o IFCS fica no Largo São Francisco de Paula, nº 01, no Centro.

Mais informações pelo e-mail secretaria.fnru@gmail.com ou pelo telefone 11 2174-2017 (das 14h00 as 18h00).