08_de_marco_ConamA Confederação Nacional das Associações de Moradores saúda a todas as Mulheres, neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Neste dia precisamos refletir sobre valores e sobre igualdade entre homens e mulheres, ressaltando a importância da mulher na sociedade, em espaços políticos, no legislativo, no judiciário, no social, no cultural, nos movimentos populares, nas universidades, na gestão pública e nos partidos políticos.

O 8 de março é um dia de luta, mobilizações e de comemorações pelos avanços já conquistados, mas é também para buscar novas conquistas e direitos, cobrando a implementação das políticas públicas para as mulheres.

Mesmo com tantos avanços, ainda sofremos preconceito, desigualdade salarial, desvalorização profissional, violências doméstica e moral. Respeitar os direitos das mulheres é condição vital não só para a construção de um país mais justo, mas também, principalmente, para a consolidação de uma sociedade desenvolvida.

Nestes 32 anos a CONAM, vem contribuindo e organizando as mulheres comunitárias com pautas diversificadas sobre a questão da mulher e do seu empoderamento. Esta é uma homenagem, do Movimento Comunitário para todas as mulheres.

Viva o Dia Internacional da Mulher!

Diretora Nacional de Assuntos para Mulheres
Adriana Oliveira