Lideranças comunitárias de todo o país se preparam para participar do 12º Congresso da Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam), que será realizado no período de 23 a 25 de maio, em João Pessoa (PB). Como acontece nos demais estados, o Acre realiza reuniões nos municípios para escolher os delegados que participarão do evento.

A informação é dada pelo diretor da Região Norte I da Conam, Adécio de Castro Nogueira, que destaca a importância da mobilização para o direcionamento das políticas públicas do Brasil. “Iremos ao encontro com a vitalidade renovada e em sintonia com o sentimento de mudanças no país”, acentua.

O objetivo do Congresso é debater e deliberar sobre a realidade política brasileira, do movimento popular e comunitário, suas
perspectivas, desafios e plataforma de lutas. O grupo também discutirá o fortalecimento e a organização da entidade e a alteração
estatutária, além de eleger a nova diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Nacional de Entidades Associadas – Conea.

A presidente da Conam, Bartíria Lima da Costa, ressalta os 32 anos de luta e de participação ativa das lideranças comunitárias, incluindo o protagonismo da entidade que representa. “Consciente do seu papel no cenário político nacional, a Conam continuará trabalhando pela unidade do movimento comunitário, pela elevação do seu nível de consciência e mobilização”.

 

Val Sales – valsales@pagina20.com.br