A visita teve como intuito apresentar a nova presidência da Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM, além de dialogar com os movimentos sociais, sobre parcerias entre o estado e os movimentos.

18 de Outubro de 2017 | 15:27

O vice-governador Belivaldo Chagas recebeu, nesta quarta-feira, 18, representantes de movimentos sociais da Confederação Associações de Moradores (Conam), da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato dos Bancários e da Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS). A visita teve como intuito apresentar a nova presidência da Confederação Nacional das Associações de Moradores além de dialogar com os movimentos sociais, sobre parcerias entre o Estado e os movimentos.

“Foi com muita satisfação que recebi alguns representantes de movimentos sociais, em especial, a nova diretoria Nacional, Estadual e Municipal das Associações Comunitárias. Tivemos uma conversa bastante produtiva, na qual reforçamos a nossa disposição de estarmos juntos aos movimentos e dialogar sobre possíveis investimentos do governo do Estado para a área Estamos dando um passo importante. O importante não é colocar barreiras. Tem que haver a união de todos sempre”, disse o vice-governador.

Para o presidente Getúlio Vargas Moura Júnior, é fundamental o debate e a troca de informações. “Estamos à disposição e prontos e queremos cada vez mais essa parceria entre o Governo e os movimentos para que juntos possamos fortalecer a luta por uma maior qualidade de vida da população”, destacou.

“O governo do Estado tem sido um parceiro em diversas agendas. A conjuntura política e social passa por diversas transformações e nós, como movimentos sociais, precisamos acompanhar essas mudanças de forma a renovar o movimento sindical também”, declarou a presidente do sindicato dos Bancários Ivana Pereira.

Na oportunidade, o vice-governador foi convidado a participar ainda nesta quarta-feira, 18, de uma palestra sobre a Conjuntura Nacional do Movimento Comunitário e os Programas Sociais do Governo Federal, que acontece no Sindicato dos Bancários, com o tema: A Conjuntura Nacional do Movimento Comunitário e os Programas Sociais do Governo Federal. A reunião foi acompanhada pela superintende da Casa Civil, Conceição Vieira.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Fotos: Jorge Henrique/ASN