4º Congresso da FECEB-RNDurante a manhã do último sábado, 28 de fevereiro, foi realizado em Natal o 4º Congresso da Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do Rio Grande do Norte (FECEB/RN). Com o tema “Na Luta pelas reformas para o RN avançar”, os cerca de 80 delegados presentes debateram questões sobre conjuntura política econômica do Brasil, reforma política democrática e reforma urbana.

Representações de muitos municípios do Estado estiveram presentes, entre eles Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz, e puderam levar para ao encontro as diversas demandas relacionadas à urbanização de suas comunidades.

Puderam contribuir com o debate o professor Wellington Duarte, do departamento de Economia da UFRN, professor Daniel Valença, do departamento de Direito da UFERSA e George Câmara, secretário de Esporte e Lazer do RN, que aprofundou as discussões acerca da reforma urbana e o direito à cidade.

Na oportunidade, foi eleita a nova diretoria da entidade que reconduziu Paulo César Santos de Oliveira à presidência, no triênio 2015-2018. Em seu discurso, o presidente reeleito ressaltou a necessidade de o movimento comunitário estar mobilizado para o momento de grande embate com a grande mídia e os movimentos conservadores que, através de seu papel na Câmara Federal, podem impedir que se avance nas discussões acerca das reformas democráticas, principalmente a reforma política e urbana.

De Natal, Marianna Ribeiro.