Vamos dar às Mãos para atingir os Objetivos do Milênio!

Por: Elian Cruz

O 2º Encontro Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe da FECS/CONAM aconteceu no dia 27 de novembro, com os Temas: ‘Novos Rumos da Sociedade Civil no SUAS/Res.CNAS 14 -_ Assistente Social e Secretaria do CEAS Ainda Almeida; ‘A Importância das Associações Comunitárias na Aplicabilidade das Políticas Publicas”- Relações Publicas e Especialista em Políticas Publicas, Cidadania, Direitos Humanos e Juventude; “A importância da Estrutura das Associações de Moradores” – Josinaldo Melo – Graduando em Ciências Sociais. Foram debates fundamentais para o fortalecimento dos movimentos comunitários. A presidente da FECS – Se Adriana Oliveira, fez a abertura do Encontro, falando das ações da Gestão 2013/2014, estiveram presente a Diretores da Faculdade Amadeus – FAMA – Pedro Amado, Paulo Sergio, Washington, que foram prestigiar o evento e oferecer parceria para os Associados da Federação. Abrilhantaram o evento 85 representantes de Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe, onde enfatizamos a participação efetiva de Lideranças Comunitárias do Estado.

Dentro da programação as Lideranças do Estado de Sergipe se destacaram nos debates e Tribuna Livre tirando suas duvidas e fortalecendo a Construção das Políticas sobre o fortalecimento do SUS, e Organização do Movimento Comunitário.

Acreditamos que o Brasil ainda tem jeitos e que podemos viver em um mundo melhor com o instrumento de mobilização e fortalecimento da luta comunitária, para lutar pelas mudanças necessárias para construir cidades mais justas e dignas para todos/as.

Prova que juntos somos fortes e de Mãos dadas conseguiremos trilhar caminhos em busca de um mundo melhor fortalecendo a transparência do terceiro setor com qualidade e cumprimento das metas para as Oito maneiras de mudar o mundo e atingir os Objetivos do Milênio.

Elian Cruz
Diretora de Comunicação da FECS-Se